sábado, 16 de outubro de 2010

DE ONDE VÊM OS BEBÊS?!





MAMÃÃÃ-EE de onde vêm os bebês?!! (Flávia ouve a voz de Bianca resoandoooo em alto e bom som,que com as mãozinhas na cintura olha fixamente para a mãe...e a bombardeia com a pergunta que não quer calar)

Flávia a mãe(fingindo não entender) -hamm?!

Bianca- MA-MÃÃÃ-EEEE de onde vêm os bebês....??

Flávia a mãe-mamãe tá ocupada, daqui a pouco te respondo...

(Bianca atônita passeia e sapateia diante da mãe,ansiosa pela resposta,porque nas escola ouviu os coleguinhas debatendo comicamente de onde haviam nascido...(curiosidade infantil...terror para os pais que esperam NUNCA terem que tocar nesse assunto com seus inocentes pimpolhos)

Bianca-MA-MÃÃÃÃÃÃÃÃ-EEEEEE.......

Flávia a mãe(suspirando)responde-Bemmm....um dia mamãe e papai estavam numa horta(Eita lugar pra se encontrar um bebê) e de repente vimos uma bebêzinha pequenina tão linda,e colhemos você meu amor....
Bianca(espantadíssima e de olhos arregalados indaga a mãe)-Os bebês vêm das hortas,juntinho com os legumes?!Mamãe?!

Flávia a mãe(louca pra mudar de assunto)diz-sim meu bem,os bebês vêm das hortas,agora vá brincar...

¬¬16-10-2010...HOJE ÁS 2:00 HS DA MADRUGADA TOCA O MEU CELULAR,E AINDA COM SONO CONSTATO...É MINHA AMIGA FLÁVIA LIGANDO PRA MIM... ( MESMO SE ENTENDER) ATENDO... E PONTO A PONTO EU ENTRO ASSIM NO ASSUNTO....

FLÁVIA-MICHELINE,DESCULPA TE INCOMODAR A ESSA HORA DA MADRUGADA MULHER,MAS ESTOU COM UM PROBLEMA!!

EU-HUMMM PROBLEMA,DIZ!!

FLÁVIA-MULHER É A BIANCA....

EU-MEU DEUS O QUE ACONTECEU COM ELA?!?!?!

FLÁVIA-MIHH,FAZ 15 DIAS QUE ELA ME PERGUNTOU DE ONDE VÊM OS BÊBES....E EU DISSE QUE EU E RICARDO TINHAMOS COLHIDO ELA EM UMA HORTA....ELA FOI ONTEM PRA CASA DA AVÓ;MAS NO HORÁRIO DO ALMOÇO MINHA SOGRA ME LIGOU DIZENDO QUE ELA ESTAVA SE AFOGANDO NO MAR DE LÁGRIMAS DA BIANCA!!

EU-MAS PORQUE A BIA TAVA CHORANDO?!?!

FLÁVIA-BEM,MINHA SOGRA NA HORA DE SERVIR O ALMOÇO COLOCOU NA MESA UMA TRAVESSA DE VERDURAS REFOGADAS,E SALADA...D.DALVA DISSE QUE NA HORA QUE BIA COLOCOU OS OLHOS NA TRAVESSA COMEÇOU A CHORAR E EM MEIO AS LÁGRIMAS PERGUNTAVA HORRORIZADA COMO A VÓ PODIA TER PICADO OS BÊBEZINHOS?! BIANCA CHORAVA E PERGUNTAVA: VÓÓ E SE FOR MINHA IRMÃZINHA QUE PAPAI E MAMÃE IAM BUSCAR?!OU SE FOR MEU PRIMINHO?!PORQUE VÓÓ A SENHORA FEZ ISSO?!
KKK UMA CENA DESSA CONTADA ASSIM É PRA VIVER DE RIR!!

CONFESSO QUE NESSA HORA NÃO AGUENTEI E DEI A MAIOR GARGALHADA....PORQUE IMAGINANDO A CENA TODA A GRANDE PERGUNTA VEIO A MINHA MENTE,PORQUE NOS DIAS ATUAIS,ONDE VIVEMOS NUM MUNDO GLOBALIZADO E MODERNO,OS PAIS SE RECUSAM A FALAR COM OS FILHOS SOBRE A SEXUALIDADE (HAHAHAH)...VASCULHO MINHAS LEMBRANÇAS E EM NENHUM MOMENTO RECORDO DE TER FEITO ESSA PERGUNTA AOS MEUS PAIS(DE ONDE VÊM MESMO OS BÊBES?!?!)

(DESABAFO) hahaha quando eu era pequena acreditava em cegonha...até jurei que a vi com o cestinho trazendo minha irmã Mislene (eu tinha 5 anos) quando ela nasceu...depois que soube como nasciam os bebês passei a considerar a cegonha como um animal meio mítico, como o dragão, a fênix, que só existiam na nossa imaginação. Até que soube que elas existem realmente,e são até o emblema de regiões na Europa.(Ahhh bem que minha MA-MÃÃÃ-EE podia ter me dito!!)
¬¬CONTINUANDO O TELEFONEMA...
FLÁVIA-MICHELINE,COMO TU PODE RIR MULHER DE UMA SITUAÇÃO DESSA?!

EU-MULHER FOI INEVITÁVEL,IMAGINEI TUA CARA,A DA BIA...E A CENA JÁ ESTAVA MONTADA EM MINHA MENTE!!KKKKKKKKKKKKK E FOI DEMAIS!!

CONVERSEI COM ELA AINDA ALGUNS MINUTOS...E DEPOIS DA LIGAÇÃO ENCERRADA CONFESSO QUE NÃO AGUENTEI E SOZINHA COMECEI A RIR.

¬¬A educação dos filhos,tarefa difícil

A quem diga que educar um filho nos dias de hoje é uma tarefa de Hércules. São muitas as alegrias, mas são tantos os conflitos e aflições ao assumir os papéis de pai e mãe que o casal, muitas vezes, entra em pânico. Muitas perguntas passam pelas cabeças dos pais, sentem-se inseguros, desorientados e não têm ainda definidos os seus papéis de educadores.
A própria estrutura da família tem passado por alterações radicais, principalmente, no que se refere à distribuição de tarefas para o homem, para a mulher e para os filhos.
Um dos grandes problemas, bem visível na criação e educação dos filhos é a imposição de limites. Impor limites. Ter autoridade, sem ser autoritário. A autoridade torna-se uma manifestação de amor e afeto quando exercida com equilíbrio. Ela transmite segurança. A criança não amará mais os seus pais porque eles lhe dão total liberdade, porque pode fazer o que bem entender. Ela perceberá a falta de estrutura e de segurança, sentindo-se menos protegida para a vida. É importante os pais perceberem que a criança precisa de liberdade, mas que por si só não tem condições de avaliar o que é melhor ou pior para ela mesma. Educar é tarefa complexa. A cada nova etapa do desenvolvimento dos filhos há um novo desafio à criatividade e à flexibilidade dos pais, visto que deles é exigido mudanças de padrões de conduta e novos modos de atender os filhos em suas novas necessidades.
É de vital importância os pais darem aos filhos a segurança do seu amor. É mais importante a qualidade do afeto que a quantidade de tempo disponível aos filhos. A vida profissional dos pais nos dias atuais, apesar de suas elevadas exigências, pode ser ajustada a uma vida particular equilibrada. É necessário conceder tempo às crianças, para que sejam crianças. Muitos adultos sobrecarregam a agenda dos filhos e se esquecem que são, ainda, apenas crianças. Precisam brincar, partilhar, ter amigos, e, desse modo desenvolver a socialização, a convivência.
Os pais precisam transmitir valores aos filhos. Valores como respeito ao próximo, ética, cidadania, solidariedade, respeito ao meio ambiente, auto-estima, que levarão as crianças a serem adultos tranqüilos, carinhosos, flexíveis; adultos que sabem resolver problemas e são abertos ao diálogo e às mudanças do mundo.
Os caminhos de nossa evolução pessoal são difíceis e tortuosos, deparamo-nos com muitas frustrações, adversidades e desilusões, mas, quando superamos as dificuldades surgem as alegrias e desenvolvemos a nossa auto confiança. Não existem pais perfeitos, nem filhos perfeitos. Educando, convive-se com muitos erros e muitos acertos. O importante é dar exemplos certos, coisa que só se consegue educando com o coração. Ao criar um vinculo de confiaça e amizade entre pais e filhos alguns assuntos ficarão mais simples de serem abordados.É preciso que os pais abram suas mentes e reconheçam que se esses assuntos não forem abordados dentro de casa seus filhos irão buscar as respostas na rua,no grupo de amigos,na internet,e muitas vezes aquilo que eles recebem de informação deturpa a idéia dessas crianças e jovens.
Eu,agora falando como mãe,sei da dificuldade que é falar sobre certos assuntos com minhas filhas;mas percebo e não faço vista grossa diante da importância dessas conversinhas(constrangedoras) entre mães,pais e filhos.
No SBT existe um programa que está no ar SUPER NANNY, cruel retrato da realidade famililar e mostra a falta de cumplicidade entre pais e filhos,no programa os pais assumindo o fracasso em seus papéis na criação e na educação de seus filhos,pedem SOCORRO a uma outra pessoa(kkk uma intrusa),abrem as portas de seu lar e se expoem vergonhosamente para todo país que passa a julgar a forma dos pais e filhos(terroristas) que estão em foco(incrível porque todos que assistem sabem como educar os filhos dos outros haha).Lá,regrinhas são dadas para as criançasparece que para NANNY foi dado o MARAVILHOSO MANUAL-filhos com manual?!Pais com manual?!botões de liga e desliga embutidos no cérebro de uma criança?!Docinhos e brincadeiras por bom comportamento(cãezinhos guanham biscoitos)...Enfim passado dias invadindo a privacidade de uma família,NANNY mostra a todos os telespectadores como ELA e apenas ela fez com que aqueles pestes(ANJINHOS) passassem a ter um comportamento mecânico...e exemplar...Me pergunto-será que as famílias vão ficar precisando da NANNY depois...?!E os pais saberão continuar o que ELA começou?!Ou será o caos e o terror infantil reinstalado naquela família?!
Não quero a NANNY na minha casa?!Minha mãe não precisou dela pra me educar e também educar minhas 2 irmãs...
Eu sou filha,já fui criança,adolescente,tive minhas dúvidas, precisei e ainda hoje PRECISO de repostas ,sou mãe,tenho sobrinhos e sei o quanto os filhos se sentem envergonhados de falar certos assuntos com os pais,e estes também não se sentem a vontade para conversar...Quem dará o 1º passo nesse diálogo não importa,o mais importante é que ele aconteça!
É A CEGONHA QUEM TRAZ,OU PAIS COLHEM NAS HORTAS(HAHAHA)... GRANDES PERGUNTAS NÃO CALAM ATÉ OS DIAS ATUAIS-DE ONDE VÊM OS BEBÊS?!?!
CAMISINHA?!!ANTICONCEPCIONAL?! SEXO ANTES DO CASAMENTO?!DROGAS? ESTUDOS?! FUTURO?!PROFISSÃO?! PERGUNTINHAS, DÚVIDAS,MEDOS...
SEJA O MELHOR AMIGO DE SEUS FILHOS!
NADA QUE UMA BOA CONVERSA NÃO POSSA ESCLARECER!!
CONVERSE COM SEUS FILHOS,ANTES QUE ESTRANHOS CONVERSEM COM ELES , AFINAL QUE AMA EDUCA!
ABRAÇOS ,OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!!