segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PALAVRA A SER COSTURADA-ELOGIO ¬¬Elogiar nunca é demais!!!



Você já foi elogiado hoje ou já elogiou alguém...quem na vida nunca foi elogiado?!
Certamente você já foi elogiado na vida, uma, duas ou mais vezes e isso foi bom para seu ego,elevou sua auto estima e fez o seu dia mais alegre como se estivesse visto passarinho azul.Como é bom um elogio verdadeiro,generoso, de coração mesmo, sem vestígios de 'puxa saquismo' ou adulação!



É certo que algumas pessoas ficam constrangidas e dizem não gostar de serem elogiadas, que não merecem e nem é aquilo tudo,mas lá no fundo, bem no fundo, gostam,regozijam-se,mesmo que sozinhos pensando no elogio recebido.
Relax! Elogio é bom e rrecomendo!


Noutro dia dei um susto num pintor que estava a pintar a grade de uma casa aqui na vizinhança e, quando me viu passando em direção a ele, estranhou meu sorriso e o elogio que mandei logo na testa dele, dizendo:
Tenho observado seu ótimo trabalho nestes dias todos e meus parabéns, ficou linda a casa e agora esta grade também!
O homem ficou extremamente feliz, dava pra ver nos seus olhos e agradeceu-me sorridente e eu sei que fiz da sua manhã um início de dia esperançoso e mais animado para o trabalho maçante que é pintar toda uma enorme grade.
O mesmo pratico com os porteiros do meu prédio quando fazem um bom serviço, mesmo aquilo constando de seus afazeres diários, mas não custa nada demonstrar que estamos observando quando fazem um trabalho bem feito, fora isso o prazer que dá em ver uma pessoa se sentindo valorizada e os pontos que ganhamos com um simples ato de simpatia.


"Elogiar é louvar as virtudes e os esforços dos outros, da mesma forma como gostaríamos que agissem conosco."


E se a gente estivesse andando pela rua, depois de um dia 'surumbático'(KkKkK), um dia de cão como muitas vezes temos, e víssemos um cartaz bem de frente para nós dizendo assim:


Esta idéia já está no Brasil também e você poderá qualquer dia desses, encontrar uns dizeres elogiosos pela frente e toma-os para você,pois um grupo de artistas anônimos de Chicago, está espalhando essa mensagem por meio de adesivos, cartazes, grafites e outras técnicas em muros, sobre outdoors, em postes, atrás de bancos de ônibus e onde mais tiver espaço para estampar.

A iniciativa já deu certo em mais de 40 países e o foco é capturar as pessoas no meio de sua vida cotidiana e lhes proporcionar um momento de auto-realização. Com um simples elogio, arrancar um sorriso e mostrar que mesmo com muitos problemas, a vida continua e precisamos gostar de nós mesmos e seguir em frente.

Muito legal, não acham? Como você se sentiria??
Então desde já elogie,comece agora com seus familiares,amigos os colegas de trabalho,o cara da barraquinha de cachorro quente,o cabelo da vizinha chata(haha) e a pessoa principalmente a pessoa que está ao seu lado nos bons e maus momentos e que você ama tanto...saiba que mesmo que não digam nada pode ter certeza eles vão ficar muito felizes!

Tenham uma maravilhosa noite de segunda-feira e até amanhã pessoal!!

Abraços