Nos jornais matutinos anunciavam que vários prefeitos e/ou governadores estão desde a tarde de terça-feira baixando o preço das passagens de ônibus em várias cidades onde os protestos se agiganta a cada dia. Mas, esta decisão em nada diminuiu a proporção dos atos. Seria imperceptível para eles?! Nos telejornais e em toda mídia veiculava-se uma recuada total dos governos municipais, e ainda assim a população foi as ruas mais um dia. Não é possível que estes acreditem que a insatisfação popular é por meros R$ 0,20, consideram a massa como apolitizada, manipulável e cega?! Das manifestações percebemos o fortalecimentos de ideais coletivos, não importa onde estejam acontecendo, o brado ressoa, é uníssono, pede justiça, igualdade, saúde, educação e tantas outras necessidades. Todo esse cenário ofuscou a Copa das Confederações, e o povo está mostrando que não quer que o Brasil seja o país do futebol, e sim o país dos Brasileiros.
A bola rolou nessa tarde, mas o povo foi as ruas, o fato da seleção estar em campo não modificou os ideais da massa que foi a luta. Em sua declaração Ronaldo Fenômeno, declarou que futebol é mais importante do que hospitais, e esquece ele suas raízes, e mostra verdadeiramente sua face...
Dia 20/06 acontecerá uma grande movimentação nacional, e também em várias partes do mundo em apoio as causas brasileiras, neste dia o Brasil vai mais uma vez dar uma aula a estes políticos corruptos que estão no poder.
Vem pra rua cidadão, essa guerra não é dos vinténs é do POVO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário