quinta-feira, 4 de julho de 2013

Para não dizer que não falei de festivais

Freqüento o Festival de Inverno de Garanhuns há tantos anos quem nem lembro exatamente quando foi minha estreia na Cidade das Flores. Mas as emoções, os aromas, a educação do povo da cidade, a hospitalidade, as imagens das praças impecavelmente floridas, o charme do Pau Pombo, a hora certa do Relógio das Flores, o agito do Bar de Massilon(por trás do Hotel Village), o Bar Escritório(lugar perfeito para se estar quando as esposas ligam - é só dizer "estou no escritório"), os chalés da Guadalajara com seu chocolate com morango - tudo isso e algo mais está em meu coração. Garanhuns é sempre uma surpresa positiva. Afinal, festa para mim não é só entretenimento. Saibam que a Cidade das Sete Colinas, em seus dias de festival, oferece enormes emoções que guardamos para sempre no cantinho do coração. Como esquecer um show do Capital Inicial com Dinho Ouro Preto cantando "Natasha" ao lado de uma boneca inflável gigantesca? Como esquecer as duas passagens de Lulu Santos que fizeram a praça balançar literalmente? Como esquecer o Paralamas do Sucesso "incendiando" o palco? Como esquecer as pessoas simples da cidade que sempre informam corretamente os endereços aos turistas? Por tudo isso e muito mais Garanhuns é sempre um destino especial. Quer conferir? Estamos lhe esperando de braços abertos. Assim como eu, você vai guardar belas imagens e emoções que ficarão para sempre num cantinho bem quentinho do seu coração.


Por Muriê Moraes

Garanhuns já respira FIG 2013

Por toda Cidade das Flores já se respira o frisson de mais um Festival de Inverno. Garanhuns, circundada pelas Sete Colinas, nos brinda, mais uma vez, com um evento repleto de boas atrações, gastronomia de qualidade e uma rede hoteleira pujante. Nomes como Caetano Veloso, Zeca Baleiro, Daniela Mercury, Fagner e Arlindo Cruz, entre outros, pisarão no palco da Praça Guadalajara. O festival, que acontece de 18 à 27 de julho, terá um pouco de tudo - música instrumental, encenações teatrais, exibição de filmes, apresentação de grupos folclóricos, workshops etc.

O Palavras Costuradas estará presente no FIG trazendo matérias especiais e exclusivas a cargo dos repórteres Muriê Moraes e Mihh Valério.

Fique ligado!!


Por Muriê Moraes