sábado, 3 de agosto de 2013

Programação do 8º FESTIVAL LULA CALIXTO

Para a alegria dos amantes da cultura de Pernambuco, enfim foi divulgada a programação do evento cultural mais esperado do sertão do estado, o FESTIVAL LULA CALIXTO que está na sua oitava edição. Esse ano vem com atrações de São Paulo e outras regiões. O Festival está sendo preparado com muito carinho pelos anfitriões o Samba de Coco Raízes de Arcoverde, que prometem que este será muito melhor do que as edições anteriores.

Serão dois polos no tradicional Alto do Cruzeiro, berço do Coco Raízes; como sempre esse festejo é uma grande homenagem a Lula Calixto, coquista que criou o trupé sandália de madeira que deu vida a batida do Coco tradicional da cidade de Arcoverde. Este é um momento muito importante para o cenário cultural no município e toda a região; a expectativa é muito grande em relação ao público, porque a procura pela programação era muito grande nas redes sociais, com especulações e até veiculação de supostas atrações.

Mas, nessa sexta-feira(02/08) foi divulgada a Programação, e ela está repleta de muita arte, música, cores e ritmos. Do dia 16 a 18 de agosto, mais uma vez Arcoverde tomará um banho de cultura!

Confiram a programação do 8º FESTIVAL LULA CALIXTO:


Hospital Regional de Arcoverde, saúde pública na UTI.

imagem:google


Não é novidade para ninguém o problema com a saúde pública é nacional, é um chaga aberta que parece que não vai ter cura. Na cidade de Arcoverde não difere das outras tantas cidades do Brasil.
A população está revoltadíssima com o péssimo atendimento e a forma abusiva no MAL tratamento dos funcionários daquele nosocômio. Várias denuncias estão sendo feitas nas redes sociais, e literalmente o cerco está se fechando, por que o povo não está disposto a engolir as explicações sem fundamento dadas pelos gestores do HRA. 

É absurda a ausência dos médicos que compõem o quadro clínico. Chegando ao ponto dos pacientes não serem atendidos e terem que retornar a suas casas ainda doentes, quando estes não chegam em estado grave e vão a óbito; esse péssimo quadro é em todos os setores, não poupando crianças ou gestantes, segundo denúncias de pessoas que passaram por esse desprezo desumano.

Repercussão nas redes sociais de Arcoverde:

Marcos Pacheco
Informação rápida:
Pernambuco receberá 106 médicos do programa Mais Médicos. (Jornal do Commercio)
A maioria foi destinada a capital, com 24 médicos, seguido por Caruaru com 14 e Petrolina e Camaragibe, com seis cada. Sabe quantos médicos foram destinados para o nosso Hospital Regional? ZERO! Segundo alguns noticiaristas, o motivo de algumas cidades não receberem nenhum médico é por conta DO QUADRO EFETIVO DO HOSPITAL ESTÁ COMPLETO. Enfim, quem são os médicos do HR? Onde estão? Vamos esperar sair mais listas desse programa do governo para vê se vai aparecer um "salvador de vidas"? O nosso hospital pede SOCORRO!

Adriane Sampaio

  • Não entendi porque Arcoverde não está na lista dos municípios do programa Mais Médicos, tendo em vista que falta médico no Hospital Regional. É perceptível à população a carência de médicos no hospital supra citado, ou será que na relação dos médicos contratados para o mesmo está a quantidade suficiente para atendimento? Ah acho que é isso, tem os contratados no papel mas os mesmos não frequentam seu ambiente de trabalho, coisa normal por aqui, havia esquecido. O que acho interessante é que no serviço público, principalmente a saúde, não se exige o batimento de ponto eletrônico, coisa comum para quem trabalha na iniciativa privada. E quem paga o pato? Quem passa mal ou sofre um acidente e chega no hospital e não tem profissional para atender...

    Durante sua última vinda a cidade de Arcoverde, o Governador Eduardo Campos recebeu das mãos de manifestantes um documento que cita os problemas do HRA, bem com outras reivindicações. O governador se comprometeu que haverá uma audiência pública na cidade para que seja encontrada uma solução para esse problema no atendimento no Hospital Regional de Arcoverde. Alguns cidadão pedem um auditoria para que sejam investigadas supostas irregularidades no mesmo. Até que aconteça a tal audiência pública ou auditoria, a população vai continuar sendo mal tratadadas, desrespeitada e o blábláblá vai continuar, e o atendimento hospitalar em Arcoverde vai continuar na UTI se mantendo nos aparelho com sinais de morte encefálica...


    Mihh Valério

Amor a vácuo

imagem: google


Coloquei agora há pouco o seguinte "mote" para que o google me desse respostas: "histórias de gente que fugiu com seu amor". Para minha surpresa, nenhuma história me foi mostrada. Apareceram algumas canções (de Cazuza, Vanessa da Mata a - pasmem! - Belo!) e até o questionamento "Seu gato fugiu?".

Pensei um pouco sobre o tempo das histórias que minha mãe sempre contou, de gente que se apaixonava e, quando não aceitos pela família ou por outro motivo qualquer, fugiam no meio da noite e se casavam nessa aventura de foragidos das leis sociais convencionais (afinal, pra que elas servem mesmo?). Acho que hoje as pessoas não fogem mais. Tá tudo muito "hightechizado". Tudo tem que ser muito planejado, calculado, congelado e embrulhado a vácuo. A engrenagem do amor virou um pecinha minúscula frente à grande engrenagem que move a vida. O trabalho, a família, os amigos, os conhecidosnaquartafeirapassadapelainternetqueeutambémchamodeamigos, as raízes que nos prendem a lugares que detestamos, o senhorzinho do mercadinho da esquina que sempre nos deixa ficar devendo alguns centavos pra pagar depois, tudo isso, a exemplo do João Cabral, acabou comendo o amor.

Estou convencido, depois de tamanha frustração em minha pesquisa, de uma vez por todas, a não procurar mais nada referente ao amor no google. Tenho certeza que o amor fugiu de lá. Sozinho.


Texto Eder Lopes

ATENÇÃO!! Recadastramento biométrico garante o voto em 2014.

Todos os eleitores das 490 cidades que identificarão os seus votantes por meio das digitais em 2014 têm de comparecer ao cartório eleitoral para fazer o recadastramento biométrico, de acordo com o calendário de seu município; caso contrário, o eleitor terá o seu título cancelado.

Quer mais informações? Acesse: http://bit.ly/16bEwC8