quarta-feira, 12 de junho de 2013

TRAGÉDIA E COMOÇÃO LADO A LADO NAS REDES SOCIAIS COM A MORTE DE MÚSICO

Na noite da terça-feira(11/06), aconteceu uma tragédia anunciada na Av. Visconde de Jequitinhonha, uma fiação solta causou a morte por eletrocutamento do Baterista e Advogado Davi Lima Santiago Filho, 37 anos. O fato lamentável está gerando grande revolta e comoção nas redes sociais e entre toda a população que reside na proximidade do local e afirma que entraram em contato com a CELPE informando o problema com a fiação e pedindo que a mesma fosse retirada, o fio de alta tensão está pendurado a 1 metro do chão há 8 dias.
Imagem: NE10


Davi estava passeando com seu cachorro quando encontrou no fio e levou uma descarga elétrica, o mesmo ficou aguardando o socorro durante 40 m . No mesmo local um motoqueiro ficou preso a fiação mas foi salvo por um frentista. O descaso é evidente por parte da CELPE e os inocentes é quem pagam literalmente as contas e muitas vezes com a vida como foi o caso do Davi.

Está acontecendo uma grande movimentação nas redes sociais pedindo a punição para o órgão responsável pelo fornecimento de energia, há indícios que está movimentação saia do mundo digital e ganhe as ruas pedindo que providências sejam tomadas e que esse descaso e impunidade acabem.

Imagem:facebook

O sepultamento do corpo do Músico e advogado Davi Lima acontecerá neta quinta-feira(13/06) no cemitério Morada da Paz em Paulista região Metropolitana do Recife.

Mihh Valério

DIA DOS NAMORADOS: O AMOR NA PONTA DO LÁPIS

Dia dos namorados é sempre assim, romantismo e declarações meio clichês quase encobertos pelas campanhas publicitárias e a pesada jogada de marketing dos comerciantes na corrida em cativar os clientes apaixonados, todo ano tudo igual... Até parece mesmo que o amor não passa de uma mercadoria exposta nas prateleiras, assim seria mais fácil(ou não) para aqueles que tanto anseiam pelo EU TE AMO.

Os economistas estimam um aumento nas vendas do comércio em 32% durante o período que antecede a data, 48% no dia dos LOVY, e 16% nos 3 dias que sucedem a data fatídico, esse número dos 3 dias posteriores são os retardatários, os esquecidinhos que NÃO escaparam de levar uma facada no bolso. Estima-se também um aumento nos preços dos produtos, ah e sem esquecer nos Motéis que SUPER lotam de apaixonados(sorriem faceiros os proprietários).

Todo mundo sorrindo, todo mundo comemorando... epa não é bem assim, tem os solteiros que comemoram seu dia nos próximos 364 dias do ano, dando um UP no comércio porque precisa estar lindão e lindona na hora da conquista, e também dando bons motivos para os donos de motéis comemorarem; daí levando em conta toda essa informação e números e blábláblá cheguei a uma conclusão: as pessoas matam o romantismo todos os dias, desvalorizam e traem seus LOVYS, mentem, enganam e por aí vai(não generalizando as coisas), é meio engraçado esse negócio de Dia dos Namorados, o povo(não todos) quer viver nesse dia o que deixou passar em branco nos outros 364 dias do ano, como se carinho, atenção, romantismo tivesse uma obrigatoriedade de acontecer simplesmente em 12 de junho... fala sério, tem gente que corre feito louco pra conseguir um par romântico, não querem passar o Valentines day sozinhos.  Quem entende a lógica do coração do povo?! Ops, o coração  é só um músculo involuntário que pulsa, pulsa, pulsa!

Passar o Dia dos Namorados com alguém especial é tudo de bom, e se não rolar o que há de tão louco ou errado em passar o Dia dos namorados ALONE?





Então se você está solteiro relaxe, porque amanhã e os outros 363 serão pra você e uma multidão comemorarem os Dias dos Solteiros...






Mihh Valério

charge: PJ Torres

OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE

Sapeando pelo face hoje(12/06/2013) encontrei uma postagem da minha amiga Anni Virgínio, e ela me chamou atenção pois era uma dúvida maternal e ao mesmo tempo vinha carregadas de lembranças. Os comentários no post renderam, e eu é claro também dei a minha parcela de conhecimento nesse assunto. 

Gosto desses temas, veja só como foi:


"Hoje tive uma grande lição e recordei de minha infância quando Ana Sophia contou uma história, e cheguei a uma conclusão, talvez algumas pessoas não aceitem mas no meu entendimento tem total lógica. Ela disse que tinha um amiguinho na escola que mordia ela, a professora sempre o colocava de castigo, aí teve um dia que a professora disse: morda ele também, fiquei pensando nisso e lembrei de minha infância, aí fiquei pensando... A professora sempre colocava de castigo mas o menino continuou mordendo minha filha, mas no dia que ela deu essa mordida nele, aí ele parou de fazer, porque viu o quanto doía, só assim ele parou... 

Na minha infância passei por algo bem parecido; todos os dias eu chegava em casa com o braço todo mordido, certo dia minha mãe disse que se eu chegasse assim, quem apanhava era eu, foi aí então que aprendi a me defender. Então cheguei a seguinte conclusão: Se você não se defender quem vai defender você? Então desde pequeno a gente aprende a revidar, como forma de defesa, então fica uma reflexão, se você não ensina seu filho a se defender você esta formando uma pessoa indefesa e que não sabe se defender da vida, se você ensina seu filho a se defender você está formando uma pessoa de caráter vingativo, ou seja como seria esse meio termo? Aquela criança que morde não estaria mostrando desde pequena um pouco de sua essência? E a criança que levou a mordida teve que aprender a se defender mordendo também.

 Fica então uma reflexão para os pais, achei interessante dividir isso com vocês."


Lendo o post acima eu comentei: "Acredito que todos passamos por momentos semelhantes ao que a pequena Sophia viveu, onde nos sentimos indefesos, amedrontados e sem saber o que fazer. Pelo que você esscreveu sobre o coleguinha q mesmo castigado ainda assim continuou seu ato de canibalismo infantil até o momento em que Sophia decidiu fazer o ""olho por olho, DENTE por DENTE" virar prática. 

Observemos: só se pode oferecer aquilo que se tem para dar, e isso é fato; se acontecem coisas boas lá estamos nós sorrindo e tratando os outros com gentileza e docura, mas se estamos num momento adverso logo colocamos uma carranca, só que não saimos tal qual o coleguinha da Sophia MORDENDO a 2 por 3(mas que dá vontade, dá!), apenas sem perceber vamos dando nossas mordidinhas com uma forma mais dura de responder, uma carinha emburrada e etc. Pensando no garoto, ele já teve a lição dele de NÃO fazer com os outros o que NÃO queremos que seja feito conosco... Imagina que bom seria se alguns adultos tivesse trazido essa lição desde a infância, principalmente os garotos,heim?! Viveríamos no Paradise Blue?! Claro que não, apenas as pessoas não fariam tanto as outras sofrerem porque saberiam quem o que dói nos outros em algum momento poderá doer em nós também."

O que seria da vida sem os psicólogos do face se liguem nos comments!



É isso aí pessoal!

Mihh Valério