domingo, 14 de julho de 2013

URGENTE GARANHUNS- Ladrões de flores, poderia parecer romântico mais é crime!

 Malandros roubam flores de praças e canteiros...



Há três dias do início de mais um Festival de Inverno, Garanhuns vive uma situação inusitada - vândalos e larápios tem promovido o roubo diário das flores das praças e canteiros pelas ruas da cidade. A "Cidade das Flores" sempre foi conhecida nacionalmente pelo cuidado e pela manutenção de suas praças. O lamentável fato parece ser inédito na história do município.

Na manhã deste domingo, após constatar que a Praça Souto Filho, onde fica a fonte luminosa, havia amanhecido sem muitas das bromélias e hortênsias, André Holanda, funcionário do município, comunicou o fato ao prefeito Izaías Régis, sendo orientado então a prestar queixa numa delegacia de polícia. "É até chato falar sobre isso e ter de tomar uma atitude drástica, mas diante do que está acontecendo não há outro jeito", justificou o servidor mais conhecido como "André Vagalume".

Os roubos vem se repetindo regularmente em diversos locais, tanto durante o dia, quanto à noite e de madrugada. Há informações de que alguns dos ladrões de flores já foram identificados e que até existem testemunhas dispostas a depor na delegacia. "O que estão fazendo é crime contra a cidade e contra a Natureza; é lamentável que em Garanhuns uma pessoa possa ser presa pelo roubo de flores", disse André, confessando estar constrangido pelo assunto.
O servidor lembrou que trabalha na prefeitura desde a gestão de Ivo Amaral e disse que sempre houve um esforço da Prefeitura para cuidar de Garanhuns e justificar o título que o município tem de "Cidade das Flores".

Fonte: o blog do jornalista Roberto Almeida