sexta-feira, 5 de julho de 2013

Jatinho, jatinho meu ........




Nada como um dia atrás do outro. Pois não é que o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), disse agora há pouco, que vai devolver R$ 32 mil aos cofres públicos devido ao uso de um voo da Força Aérea Brasileira no último dia 15 de junho, para fins particulares.
 Renan requisitou um avião, modelo C-99, para ir de Maceió a Porto Seguro (BA), onde participou do casamento da filha do senador Eduardo Braga (PMDB-AM).
"Antecipadamente, o senador está recolhendo aos cofres públicos os valores - R$ 32 mil - relativos ao uso da aeronave em 15 de junho entre as cidades de Maceió, Porto Seguro e Brasília, objeto de dúvidas levantadas pelo noticiário", diz a nota oficial divulgada hoje pela assessoria da presidência do Senado. Então tá bom, devolvendo a "lama" deixa de ser apontado como corrupto? Parece que em Alagoas já acabou o estoque de óleo de peroba....(Por Muriê Moraes).

"Todo brasileiro fica obrigado a ter vergonha na cara... principalmente os de Brasília!!




Quando falam de plebiscito, referendo, reforma política e muito blá-blá-blá vale lembrar o que o historiador Capistrano de Abreu dizia - "Eu proporia que substituíssem todos capítulos da Constiuição por um Artigo Único - todo brasileiro fica obrigado a ter vergonha na cara". Quem quiser, em Brasília, que vista a "carapuça"...

Festival de Inverno também é tempo de relembrar os filhos ilustres


Tempo de festival é tempo também de lembrar quem levou o nome de Garanhuns para o Brasil e para o mundo. No dizer do jornalista e amigo Roberto Almeida, Garanhuns poderia reverenciar com mais afinco seus filhos ilustres. Ele dá a ideia se criar um espaço similar o que foi feito em São Bento do Una. Gente do naipe do escritor Luís Jardim, cantor Augusto Calheiros, o músico Toinho Alves do Quinteto Violado, a arquiteta Janete Costa, a jornalista Cristina Tavares, o sanfoneiro Dominguinhos, o engenheiro Ruber Van Der Linden, o monsenhor Adelmar da Mota Valença e até o ainda atuante ex-presidente da República, Lula. 

Quando pisar por aqui, saiba que a Cidade das Sete Colinas foi berço de muita gente importante. Mas, acima de tudo, gente que soube valorizar seu torrão natal.(Por Muriê Moraes).










Garanhuns: lugar de passeios bucólicos e da boa mesa


Dona de um clima ímpar, no Agreste Meridional, Garanhuns nos ganha por sua beleza, suas ruas sempre limpas e arborizadas, canteiros centrais espetaculares, sem falar também nas praças muito bem cuidadas. Confira o prazer que é caminhar pelas alamedas do Parque Ruber Van Der Linder(o Pau Pombo), sentir o cheirinho gostoso dos eucapliptos no Parque Euclides Dourado, curta a fonte luminosa da Praça Souto Filho, visite e sinta a paz do Cristo do Magano, dê uma passada na Praça Tavares Correia e confira a hora no belo Relógio das Flores. Por fim, veja as linhas arquitetônicas do histórico Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. Enquanto os shows do FIG 2013 não rolam, os turistas também podem “bater perna” nas várias lojas de departamentos localizadas na Avenida Santo Antônio e nas ruas transversais. No quesito gastronomia, a pedida é o chocolate derretido com morango - que na cidade chamam de “foundeu de morango” - que pode ser encontrado na lanchonete top Sete Colinas, bem no centro. Muitos restaurantes oferecem, ainda, menus que incluem delícias da culinária Suiça e italiana, mas os carnívoros não devem ficar tristes pois Garanhuns também tem excelentes churrascarias.

Estamos esperando vocês!!


Por Muriê Moraes