terça-feira, 13 de agosto de 2013

A era digital e o comércio, o que há de novo por aí?



Não é novidade para ninguém o avanço tecnológico e a pluralidade no meio digital. Com toda essa modernidade vem acontecendo mundialmente a inserção do mundo empresarial no mundo da internet; esse novo espaço que as empresas vem conquistando tem surpreendido aos empresários que não medem esforços para mostrarem de forma atrativa aos consumidores conectados toda a gama de serviços que eles podem oferecer. Os mais ousados que rumam para o e-commerce, ou seja o comércio eletrônico, encontram um consumidor mais exigente, e com uma visão diferenciada, que descobriu o seu poderio de compras; este empresário pode com essa conquista de um novo lugar ao sol podem abocanhar um bom pedaço da fatia de lucros cada vez maiores que o comércio em rede está proporcionando.

Dados apontam que o crescimento desse setor no Brasil pode triplicar ainda nesse ano de 2013, tendo em vista que, os orgãos responsáveis e representativos do comércio e da indústria estão buscando a cada dia mais soluções e meios de fomentar o crescimento do fluxo de negócios para seus associados, e os próprios empresários estão percebendo que o seu concorrente não é mais a budega da vizinhança, ou a empresa da sua cidade. Há um mundo de possibilidades no mundo digital lá fora ou melhor dizendo dentro do seu computador, há um leque de serviços que se modernizam quase num estalar de dedos. O desafio é grande, mas para quem tem uma visão empreendedora, e não se prende aos velhos conceitos empresariais a rede pode ser esse novo sopro de vida.
Agora, mais do que nunca é respirar fundo, apertar o cinto porque o trem da modernidade vai partir. Boa viagem empreendedores!
Mihh Valério

Nenhum comentário: